CURTA NOSSA PÁGINA E FIQUE INFORMADO
 
 
 

A História do Karate Kyokushin Oyama



O estilo do karate Kyokushinkai nasceu há cinquenta anos no Japão, criado por Masutatsu Oyama. Mestre Oyama viajou pelo mundo demonstrando seu estilo. Montou no Japão a Academia de Karate Oyama, agremiando logo no início grande número de adeptos. Batizou seu estilo de Kyokushin "Aprofundar-se na Verdade".


Em 1972 chegou ao Brasil o Prof. Seiji Isobe, que montou a primeira Academia Brasileira. Em 1976 foi fundada a Associação Kyokushin de Artes Marciais, registrada na Federação Paulista de Arte Marciais. Em abril de 1986 foi fundada a Federação Paulista de Karate Kyokushin Oyama. Em novembro do mesmo ano, a Federação Amazonense e em fevereiro de 1988 a Federação Gaúcha de Karate Kyokushin Oyama.


Em 1994 foi fundada a Federação Mineira e em 1995 a Associação Itabunense de Karate Kyokushin Oyama - Bahia. Em 19 de janeiro de 1990 a Associação Brasileira de Karate Kyokushin Oyama teve o seu reconhecimento oficial, hoje transformada em Confederação Brasileira de Karate Kyokushin Oyama.


Já foram realizados um Mundialito com 14 países participantes, 1 Campeonato Nipo Brasileiro, 9 Campeonatos Sul Americanos, 11 torneios Nacionais, 13 Campeonatos Brasileiros, 8 Torneios Paulistas, 14 Campeonatos Paulistas, 10 Torneios Amazonenses, 5 Torneios Riograndenses, 1 Torneio Regional Norte-Nordeste e 1 Taça Brasil.


Pela dedicação e esforços de nossos atletas, o Brasil já se coloca como 1° no Ranking Mundial, tanto na Categoria Masculino como na Feminino. A mais recente conquista foi o Título de Campeão Mundial por Francisco Alves Filho em Tokyo - Japão em novembro de 1999 e o Título de Campeã Mundial Feminino do 1° Campeonato Mundial Feminino realizado em New York (EUA), outro Brasileiro Campeão na Categoria Kata é Ulisses Riyuji Isobe.

Existem hoje 67 Academias em todo o território Nacional, sendo 42 só no estado de São Paulo, com um total de mais de 80.000 adeptos e outros 40.000 em toda a América Latina.

 
 
 
© 2016. Todos os direitos reservados. Federação Paulista de Karate Kyokushin